PROJETOS

Além do trabalho como solistas convidados, os cantores da nossa Companhia Lírica participam de diversos projetos criados e desenvolvidos pelo grupo

NOVOS TALENTOS LÍRICOS

Numa parceria entre o Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS, a série é constituída por recitais de canto e piano e é apresentado todo segundo domingo de cada mês.

O nome do projeto ganha inspiração no velho brocardo latino "Vox Populi, Vox Dei" ("a voz do povo é a voz de Deus"), num bem-humorado trocadilho, substituindo a palavra Populi por própolis, fazendo referência à conhecida resina produzida pelas abelhas e utilizada por muitos profissionais da voz para curar e prevenir enfermidades da via oral.

 

O projeto prevê a veiculação não só de vídeos de espetáculos, mas também dos bastidores da preparação dos mesmos.

CURTA ÓPERA

Montagens de óperas em formato reduzido.

Com concepções cênicas criativas, serão montados vários títulos do repertório standard deste tão apreciado gênero musical.

A Paixão Segundo São Mateus, de Bach, numa releitura moderna e reduzida.

O ineditismo da concepção fica a cargo da inclusão do ballet como elemento metafórico das emoções do sofrimento de Cristo em seus últimos dias.

A figura do Evangelista também sofre nova leitura com a substituição da personagem em sua presença física pelo seu texto projetado em forma de legendas, durante a introdução de cada trecho musical.

No dia 17 de outubro de 2019, na PUCRS, às 20h.

Um espetáculo emocionate e inovador!

LIVES DE ENSAIOS ABERTOS

Em parceria com a AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais e com diversos espaços culturais de Porto Alegre, entre eles o Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS, serão abertos ao público e transmitidos ao vivo pelos nossos canais os ensaios de preparação de repertório do Vox Própolis.